quinta-feira, 22 de maio de 2014

Olá! :)

Para você que ainda não me conhece, me chamo Vinícius Dias. Atualmente resido em Ponte Nova, no interior de Minas Gerais, e nos três últimos anos fui sortudo o suficiente para conseguir algum reconhecimento em alcance nacional com meu blog literário (e também o primeiro que criei), Livros e Rabiscos. Sendo sincero, pensei que nunca deixaria o LER de lado, mas em 2014 minha vida virou de pernas pro ar, e me vi buscando o tão necessário escape do duro cotidiano não nos livros, como antes, mas na música.
É claro que eu sempre fui louco com música. As tabelas musicais, os videoclipes, as performances, a excitação em esperar pelo lançamento de um novo disco; tudo isso sempre foi um grande fascínio para mim. Ao mesmo tempo que finjo ser uma estrela pop com performances dignas de Grammy na privacidade do meu quarto, me resigno a viver na maioria do tempo apenas como um bom ouvinte e crítico, já que não fui exatamente agraciado com o dom da voz. Eu ainda sou um leitor, é claro. A partir do momento que você se encanta pelos universos diversos que um livro pode trazer, é para a vida toda. Mas agora eu quero falar de música, e espero que meus antigos leitores entendam isto.
Então, com vocês, Shuffle It!
Tentei muito, muito mesmo pensar em um título em português, mas salvas raras exceções, a maioria dos blogs de música que conheço se intitulam pelo bom, velho e clichê inglês mesmo, então decidi não me estressar tanto! Hahaha.
A ideia de criar um blog assim não é recente. Ano passado inclusive eu afirmei que conseguiria administrar o Livros e Rabiscos e um novo blog de música, mas as coisas não foram pra frente, e o projeto acabou abandonado. Pelo menos até agora. Este será um blog minimalista, inicialmente. Não tenho, honestamente, grandes expectativas com ele. Caso cresça igual o LER cresceu será uma boa recompensa, mas só quero falar de música, sem grandes compromissos.
E sobre o Portal Famosos BR? Sim, também estou por lá! O que eu pretendo fazer inicialmente, para não abandonar a equipe é: todas as resenhas que postarei aqui serão transferidas para minha coluna do site. Acho que disse/ expliquei tudo. Sinto que vou perder alguns leitores antigos, mas acredito que alguns de vocês gostam de ler meus textos independente do tema, e caso eu precise começar literalmente do zero na blogosfera, é o que farei! E se alguns decidirem continuar me acompanhando, melhor ainda! Criei o Shuffle It para me reinventar e tirar a amarra dos livros e editoras do meu pescoço. Música é a minha coisa. Não vivo dela, não sou DJ, cantor, nem nada do tipo. Eu só amo música com todo o meu coração, assim como todos vocês, e espero ter sucesso em mais esta empreitada!
Obrigado a quem leu esta introdução gigantesca. Se continuar acompanhando os posts, verá que sou mais inspirado que a Taylor Swift em suas composições para escrever posts, hahaha. Até mais! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário